Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Eleições 24/11/2020

Resultado das eleições para Câmara fortalece Elizeu Chociai

Elizeu Chociai é presidente municipal do PSD e também trabalhou na formação da chapa do PV. Os dois partidos estão entre os quatro mais votados para vereador em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Resultado das eleições para Câmara fortalece Elizeu Chociai

Presidente do PSD de Ponta Grossa, o diretor do Paranacidade, Elizeu Chociai, é uma das lideranças políticas locais que saiu mais fortalecida com o resultado das eleições para Câmara Municipal. Conhecido por ser um grande articulador nos bastidores das campanhas, Elizeu pode contabilizar nada menos do que cinco cadeiras no Legislativo, das 19 em disputa.

São três pelo PSD e mais duas pelo PV, partido que também auxiliou na montagem da chapa e que elegeu o seu filho, Filipe Chociai, o vereador mais jovem da próxima legislatura (2021-2024).

O PSD foi o partido mais votado para a Câmara, com mais de 20 mil votos. Já o PV surpreendeu e foi o quarto mais votado, ficando acima de 12 mil votos e garantindo duas cadeiras. Apenas PSD e PSB, com três cada, e PV e PSDB, com duas cada, conseguiram fazer mais de uma cadeira no Legislativo.

Elizeu Chociai ainda trabalha neste segundo turno para tentar eleger a candidata do seu partido, a Professora Elizabeth Schmidt. E no caso de o resultado do segundo ser favorável, tal fortalecimento político será ainda maior. Importante para as pretenções do PSD para 2022, quando a legenda buscará a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD) e a ampliação do número de deputados estaduais e federais.

O dirigente partidário deve começar desde o próximo ano a atuar no auxílio para a formação das chapas do PSD para deputado. Elizeu é hoje o representante político nos Campos Gerais do líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD).

Antes disso, o ponta-grossense certamente ouvirá falar das articulações de Elizeu na eleição para a Mesa Executiva da Câmara que acontece no próximo dia 1º de janeiro.