Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 30/10/2020

UniSecal recebe jornalistas da Rede Globo e do TJPR em série de palestras

Os encontros virtuais acontecem pela plataforma digital Google Meet e qualquer pessoa pode participar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal recebe jornalistas da Rede Globo e do TJPR em série de palestras

O curso de Jornalismo da UniSecal deu início a uma série de palestras com profissionais que contarão sobre a rotina e os desafios da profissão nas áreas em que atuam. Na última quarta-feira, 28 de outubro, o convidado foi o jornalista Carlos da Cruz, que trabalha na TV Morena – afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Já em 3 de novembro, a partir das 19h, quem conversará com os alunos será Diego Antonelli, jornalista que atua no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os eventos acontecem sempre na plataforma digital Google Meet.

Experiência

Carlos é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Desde 2015 atua na TV Morena falando sobre política, esportes, policial, etc. Já trabalhou nos municípios de Corumbá, Ponta Porã e atualmente está em Dourados, todos no estado do Mato Grosso do Sul. O jornalista contou sobre a experiência de trabalhar na região de fronteira e das inserções que a emissora vem emplacando em rede nacional.

Já Antonelli falará sobre rotinas de produção x qualidade da informação. O profissional é mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já atuou em diferentes veículos de comunicação. Atualmente, trabalha no TJPR e escreve como freelancer para a Folha de S. Paulo, Gazeta do Povo, Revista Ideias e Aventuras na História.

Participação

O evento de 3 e novembro é aberto para toda a comunidade e não é necessário se inscrever antecipadamente. Para acessar a reunião basta clicar no link abaixo:
Palestra: Me. Diego Antonelli;
Dia: 3 de novembro de 2020;
Horário: 19h;
Local: Google Meet – Acesse o link (https://meet.google.com/mph-mfch-zys).