Fechar
Sábado, 31 de outubro de 2020
Sábado, 31 de outubro de 2020
Destaques Eleições 25/09/2020

Candidatos confirmam presença no debate Portal aRede, Doc.com e JM na próxima quinta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Candidatos confirmam presença no debate Portal aRede, Doc.com e JM na próxima quinta

Os candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) confirmaram presença no debate que será realizado pelo Jornal da Manhã e Portal aRede em parceria com o blogdodoc.com. O evento acontece na próxima quinta-feira (1º), a partir das 20 horas, de forma remota e marca a semana inicial das campanhas. O debate contará com a presença virtual dos cinco candidatos(as) à Prefeitura.

Na prática, o debate permitirá ao eleitor escolher de forma mais consciente o(a) candidato a prefeito e vice-prefeito e seguirá os mesmos padrões e regras do debate realizado na pré-campanha. Participarão do debate o candidato Marcio Pauliki (SD), Professor Gadini (PSOL), Professor Edson (PT) e a candidata Mabel Canto (PSC). Com a morte do pai da professora Elizabeth Schmidt (PSD), a organização ainda aguarda a confirmação por parte da candidata.

De acordo com o diretor do Jornal da Manhã e do portal aRede, Eloir Rodrigues, a iniciativa contribui para o momento de decisão política que deve interferir no futuro da cidade. “Desde 2016 temos realizado entrevistas ao vivo com os candidatos das campanhas municipais, em 2020 a tecnologia nos permitiu realizar debates com a participação de todos os prefeituráveis”, contou Rodrigues.

Já o jornalista Eduardo Farias, mediador do encontro e responsável pelo blogdodoc.com, ressaltou a importância do debate para fornecimento de informação de qualidade ao eleitorado em um momento de propagação de notícias falsas. “Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social, o eleitor precisa se informar de outras formas sobre as propostas dos candidatos para saber escolher o candidato de forma qualificada na eleição de novembro”, destacou Farias.

De acordo com o Gestor de Conteúdos do Portal aRede, jornalista Mário Martins, o debate também poderá ser acompanhado através das redes sociais (Facebook e Twitter) e também no Youtube de forma simultânea, a partir das 20h da próxima quinta-feira (1º).

Início de campanha

O debate será o primeiro grande evento do início da campanha. A partir de domingo (27), os candidatos já podem fazer campanha na internet com material com números de votação e também pedir votos ao eleitorado. O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) no rádio e na TV só começa no dia 9 de outubro. (As informações são do Portal aRede)