Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política Eleições 24/09/2020

Líder do Governo garante recursos à APAE e visita projeto para ressocialização de presos em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Líder do Governo garante recursos à APAE e visita projeto para ressocialização de presos em PG

O líder do Governo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri, visitou nesta quinta-feira (24) as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa, a convite do presidente da instituição, Laerte Bittencourt Filho. O parlamentar conheceu o projeto de expansão da APAE, que prevê a construção de mais seis salas de aula para atender quem precisa dos serviços prestados pela entidade.

O projeto está em fase de conclusão, mas de forma antecipada o parlamentar se comprometeu em colocar os recursos no Orçamento do Estado via emendas parlamentares, sendo uma para 2021 e a outra para 2022, contemplando o cronograma das obras.

"É sempre emocionante conhecer de perto o trabalho e a dedicação de dezenas de funcionários em prol dos portadores de necessidades especiais, para que eles possam se desenvolver e viver em comunidade. Debatemos as necessidades de investimentos e de benfeitorias no prédio para melhorar ainda mais o atendimento que é prestado a cerca de 350 pessoas de 0 a 60 anos. Na condição de Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, serei sempre um apoiador das APAEs de todo o Paraná", disse o deputado.

Ressocialização de presos

Ainda em Ponta Grossa, Bakri conheceu um projeto pioneiro para ressocialização de presos em Ponta Grossa, que está sendo viabilizado pelo Departamento Penitenciário (DEPEN) do Paraná, em parceria com a iniciativa privada. A intenção é fazer uma extensão da Penitenciária Estadual localizada no Município, implantando uma unidade prisional de regime semiaberto, em um imóvel próximo ao Jardim Paraíso, em Uvaranas, onde já foi a sede do Cescage.

"Conforme nos explicou o diretor do presídio, Luiz Francisco da Silveira, o local vai permitir que os detentos trabalhem e realizem cursos profissionalizantes. Dessa forma, além de serem remunerados pelos serviços que fizerem, eles sairão da cadeia com uma qualificação profissional e chances maiores de buscarem uma recolocação no mercado de trabalho", destacou Bakri, parabenizando o diretor-geral do DEPEN, Francisco Caricati, "por mais essa medida acertada num setor tão sensível e cercado de dificuldades".

O líder do Governo na Alep se comprometeu em auxiliar na superação dos trâmites burocráticos junto ao Governo do Estado para que o projeto possa ser implementado.

O deputado participou das agendas ao lado do diretor administrativo e financeiro do Paranacidade, Elizeu Chociai, que é presidente do PSD em Ponta Grossa e representante político de Bakri nos Campos Gerais.