Fechar
Quarta, 28 de outubro de 2020
Quarta, 28 de outubro de 2020
Destaques Eleições 22/09/2020

Mabel propõe residência técnica para recém-formados

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel propõe residência técnica para recém-formados

A deputada estadual Mabel Canto (PSC), pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, quer promover a qualificação de jovens estudantes e recém-egressos. O trabalho será desenvolvido por meio de uma parceria entre o Município e as instituições de ensino superior da cidade.

A iniciativa garante a oportunidade de estágio ou residência técnica, já autorizada em lei, de acadêmicos ou recém-egressos dos diferentes cursos de graduação em Ponta Grossa. Os estudantes deverão ser acompanhados de supervisores da instituição de ensino e do município.

Eles poderão desenvolver projetos específicos nas áreas da saúde, educação física, pedagogia, psicologia, artes, letras, gestão pública, engenharia e direito. “Será uma importante ferramenta que irá contribuir para qualificação de jovens e para a ampliação dos serviços públicos de qualidade à população”, destaca a deputada.

O projeto permite a geração de renda ao estudante ou recém-egresso, mediante o pagamento de uma bolsa-auxílio. Além disso, proporciona aos participantes um conhecimento especializado, contribui com a formação de pessoal e com a sustentação administrativa nas atividades dos órgãos públicos.

“O programa seria a primeira oportunidade de atuação profissional na área escolhida pelo estudante, como um recém-formado em educação física, atuando em academias de terceira idade, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida do idoso”, finaliza Mabel Canto. (Com assessoria)