Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/09/2020

Desafios e vantagens do associativismo são temas de Aula Magna na ACIPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Desafios e vantagens do associativismo são temas de Aula Magna na ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última segunda-feira (21) o professor Kellerman Augusto Lemes Godarth, administrador, especialista em Gestão de Pessoas, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e professor do Curso Técnico em Cooperativismo, que falou sobre a cultura associativista, a importância da união entre os setores e os desafios de liderança no associativismo.

A Aula Magna ministrada por videoconferência destacou a importância que líderes têm no associativismo, ressaltou as necessidades e vantagens de se trabalhar em conjunto e a possibilidade de crescimento quando há união entre diferentes lideranças. Criar, decidir e ter iniciativa; ter esperança que a mudança é possível; respeitar valores e ser tolerante; ver potencialidades e não somente as dificuldades; solidariedade; respeitar diferenças e cooperar foram alguns dos tópicos apontados pelo professor Kellerman como essenciais dentro do associativismo.

“Momentos como estes, de trocas de informações e experiências, caracterizam o modelo associativista. Fazer parte me encantou muito, pois pude compartilhar sobre a importância do pensamento associativo, seus benefícios e desafios, ao mesmo tempo que escutar os associados me fez perceber como são engajados solidariamente procurando um ambiente de negócios melhor para todos. Também pudemos expor a importância de associações no nível macroambiental, como a CACICPAR e o Comitê Gestor do Território Campos Gerais. Agradeço e parabenizo a ACIPG pelo espaço cedido”, comentou o professor.

Os associados da ACIPG tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e ter mais esclarecimentos sobre os desafios e oportunidades do associativismo, e como ele pode ser uma forma de crescimento para os negócios.

“Muito importante e interessante a presença do professor Kellerman na ACIPG, pois ele é um especialista do associativismo. É importante parar e refletir sobre o que é, como funciona, e pra que ele serve, e o professor Kellerman tem essa habilidade e a competência para nos ensinar sobre o associativismo e todas as suas vantagens. Quem trabalha associado experimenta o progresso muito mais rápido e muito maior, esta é a grande vantagem do associativismo, ele nada mais é que a união de empresários em benefício próprio, para que eles possam trabalhar de forma solidária, onde todo mundo ganha”, afirmou Gilmar Denck, gerente institucional da ACIPG.

A Aula Magna ministrada por Kellerman Godarth faz parte de uma série de iniciativas da ACIPG para a melhoria da gestão e impulsionamento de resultados a seus associados, em um programa desenvolvido junto à Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (FACIAP).

“Nós estamos no Programa de Certificação da Gestão FACIAP (PGCE), onde a federação coloca 150 ações que uma associação deve fazer, e uma delas é desenvolver a cultura associativa, e a vinda do professor Kellerman é uma das ações que fazem parte deste projeto”, complementou Denck. (Com assessoria)