Fechar
Sábado, 04 de maio de 2024
Sábado, 04 de maio de 2024
Destaques Eleições 08/09/2020

Mabel deve anunciar decisão em ser ou não candidata a prefeita na quinta às 17h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel deve anunciar decisão em ser ou não candidata a prefeita na quinta às 17h

A deputada estadual Mabel Canto (PSC) deve anunciar sua decisão em ser ou não candidata a prefeita de Ponta Grossa nesta quinta-feira (10), às 17 horas. Uma live deve ser feita pela parlamentar nas redes sociais para essa finalidade. Na noite desta terça-feira (08), o chefe de gabinete da deputada, Edson Gomes, publicou em grupos de WhatsApp um material de divulgação do anúncio a ser feito por Mabel.

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná e filha do ex-prefeito Jocelito Canto, Mabel é advogada e radialista, e teve seu nome colocado como pré-candidata à Prefeitura depois de conversas com o deputado federal Aliel Machado (PSB), que se dispôs em abrir mão de uma eventual candidatura a prefeito se o entendimento do grupo fosse por uma candidatura de Mabel.

Isso aconteceu na semana passada e de lá pra cá as conversas para definir quem será o candidato estão acontecendo. Nesta terça, Aliel disse ao Blog que ainda não há nada definido. Entretanto, nos bastidores crescem os rumores de que a candidata do grupo será mesmo a deputada Mabel, com o vereador Pietro Arnaud (PSB) de vice. O vereador também disse ao Blog nesta terça que vê com bons olhos a possibilidade de ser candidato a vice, depois de dois mandatos na Câmara.

O fato de o material de divulgação com a data e horário em que será anunciada a decisão do grupo ter partido do chefe de gabinete da deputada, também é mais um indício de que a candidata tende a ser mesmo Mabel. Enfim, o mistério deve acabar, portanto, na próxima quinta às 17 noras.

Restará saber ainda, se todos os partidos que estavam alinhados para apoiar Aliel para prefeito, irão permanecer no projeto do grupo com Mabel Candidata. Entre as legendas estão o PL, do deputado federal Fernando Giacobo, e o PP, do deputado federal e líder do Governo na Câmara Federal, Ricardo Barros, além do MDB, do deputado federal João Arruda e do ex-vereador Júlio Küller.