Blog do Doc
Cavalgada São Luiz do Purunã
Lavandário Carambeí
Gralha Azul
Fechar
Sexta, 18 de julho de 2025
Sexta, 18 de julho de 2025

Aliel diz que aliança com grupo de Jocelito une forças populares em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel diz que aliança com grupo de Jocelito une forças populares em PG

O deputado federal Aliel Machado (PSB) foi o entrevistado do jornalista Eduardo Farias no programa 'Doc.com na Rede' desta sexta-feira (04). Na oportunidade, Aliel comentou sobre o cenário político da cidade e falou, principalmente, sobre a união de forças com Jocelito Canto, ex-prefeito, ex-deputado e comunicador. A união de forças entre os grupos pode levar ao lançamento de Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB) como candidatos a prefeita e vice, respectivamente, embora ainda exista a possibilidade de o próprio Aliel ser o candidato.

“Estou sempre procurando lideranças para discutir o futuro e os problemas da cidade. Eu já tenho uma proximidade com o Jocelito há muitos anos. E o Jocelito sempre pregou a união da oposição para discutir a cidade”, contou Aliel. O deputado defendeu que a união dá forças “para enfrentar um grupo poderoso”. “Temos condições sim, com a força popular e com pessoas técnicas possamos trabalhar”, diz Aliel.

Aliel afirmou ainda ser ‘normal’ o destaque ao nome de Mabel Canto (PSC), deputada estadual. “É normal que o nome da Mabel apareça em destaque. Ela é uma deputada bem votada na cidade, trabalhando muito na Assembleia, filha de um ex-prefeito que tem um legado no município”, disse Aliel. “E nesta discussão unimos força, para representar o nosso projeto junto a mais partidos”. explicou.

Ao falar da parceria entre Pietro e Mabel, Aliel destacou que o grupo está pensando no “futuro da cidade”. “Existe um pensamento em favor da cidade que me deixou bem feliz. Nos reunimos com a Mabel por várias horas discutindo o futuro e os problemas da cidade. Percebemos que nesta época de eleição, aparecem diversos “vendedores de sonhos””, cutucou Aliel.

Machado falou ainda sobre o compromisso de Mabel, assinado em cartório, de não abandonar o mandato pela metade. “Ela [Mabel] só deixa de ser deputada se ela for prefeita. E essa decisão cabe às pessoas. Jocelito sempre pregou sempre a união da oposição de discutir a cidade. Sempre colocamos um projeto que abrisse uma união e aliança em prol da cidade e não em prol de pessoas”, destacou o deputado federal.

Deputado lamenta extremismo nas redes sociais

Durante a sabatina, Aliel lamentou o “extremismo” que tem sido visto nas redes sociais. “Acredito que o extremismo interessa a interesses específicos. Algumas pessoas não querem discutir a cidade porque vão perder a razão, aí ficam nesses discursos vazios e extremistas”, opinou Aliel. “Eu disputei uma eleição em PG contra tudo e contra todos. Nós teremos um pós pandemia e temos que desenvolver economicamente a cidade junto com a questão social”, disse o parlamentar. (As informações são do Portal aRede)

Assista a entrevista na íntegra: