Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024

Aliel diz que aliança com grupo de Jocelito une forças populares em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel diz que aliança com grupo de Jocelito une forças populares em PG

O deputado federal Aliel Machado (PSB) foi o entrevistado do jornalista Eduardo Farias no programa 'Doc.com na Rede' desta sexta-feira (04). Na oportunidade, Aliel comentou sobre o cenário político da cidade e falou, principalmente, sobre a união de forças com Jocelito Canto, ex-prefeito, ex-deputado e comunicador. A união de forças entre os grupos pode levar ao lançamento de Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB) como candidatos a prefeita e vice, respectivamente, embora ainda exista a possibilidade de o próprio Aliel ser o candidato.

“Estou sempre procurando lideranças para discutir o futuro e os problemas da cidade. Eu já tenho uma proximidade com o Jocelito há muitos anos. E o Jocelito sempre pregou a união da oposição para discutir a cidade”, contou Aliel. O deputado defendeu que a união dá forças “para enfrentar um grupo poderoso”. “Temos condições sim, com a força popular e com pessoas técnicas possamos trabalhar”, diz Aliel.

Aliel afirmou ainda ser ‘normal’ o destaque ao nome de Mabel Canto (PSC), deputada estadual. “É normal que o nome da Mabel apareça em destaque. Ela é uma deputada bem votada na cidade, trabalhando muito na Assembleia, filha de um ex-prefeito que tem um legado no município”, disse Aliel. “E nesta discussão unimos força, para representar o nosso projeto junto a mais partidos”. explicou.

Ao falar da parceria entre Pietro e Mabel, Aliel destacou que o grupo está pensando no “futuro da cidade”. “Existe um pensamento em favor da cidade que me deixou bem feliz. Nos reunimos com a Mabel por várias horas discutindo o futuro e os problemas da cidade. Percebemos que nesta época de eleição, aparecem diversos “vendedores de sonhos””, cutucou Aliel.

Machado falou ainda sobre o compromisso de Mabel, assinado em cartório, de não abandonar o mandato pela metade. “Ela [Mabel] só deixa de ser deputada se ela for prefeita. E essa decisão cabe às pessoas. Jocelito sempre pregou sempre a união da oposição de discutir a cidade. Sempre colocamos um projeto que abrisse uma união e aliança em prol da cidade e não em prol de pessoas”, destacou o deputado federal.

Deputado lamenta extremismo nas redes sociais

Durante a sabatina, Aliel lamentou o “extremismo” que tem sido visto nas redes sociais. “Acredito que o extremismo interessa a interesses específicos. Algumas pessoas não querem discutir a cidade porque vão perder a razão, aí ficam nesses discursos vazios e extremistas”, opinou Aliel. “Eu disputei uma eleição em PG contra tudo e contra todos. Nós teremos um pós pandemia e temos que desenvolver economicamente a cidade junto com a questão social”, disse o parlamentar. (As informações são do Portal aRede)

Assista a entrevista na íntegra: