Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 02/09/2020

Capitão Saulo, da Patrulha Escolar e Proerd, será o vice de Elizabeth Schmidt

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Capitão Saulo, da Patrulha Escolar e Proerd, será o vice de Elizabeth Schmidt

O capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Polícia Escolar Comunitária, responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Ponta Grossa, será o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Elizabeth Schmidt (PSD) à Prefeitura. Segundo apurou o blogdodoc.com, o anúncio oficial será feito pela própria vice-prefeita, em uma live ainda nesta quarta-feira (02) pelas redes sociais.

Com boa entrada na área da Segurança Pública e também da Educação - ele também é professor -, capitão Saulo foi o escolhido, segundo as informações apuradas, pelo bom trabalho desempenhado junto a milhares de crianças do Município, na Patrulha Escolar e no Proerd, por representar um nome novo no meio político pontagrossense, e pela ligação próxima com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e seu grupo político.

Como é militar (que possui um sistema próprio que orienta a participação em eleições), capitão Saulo só precisa se filiar a um partido político para a disputa do pleito no momento da convenção. Assim, o grupo de Rangel e Elizabeth ainda avalia se ele irá disputar a eleição como candidato a vice-prefeito pelo PSDB ou pelo PSL.

O entendimento é que o capitão, de 42 anos, será um companheiro que irá agregar na chapa que buscará a sucessão de Rangel na Prefeitura. Embora ainda não tenha passado pelo crivo das urnas na eleição majoritária, o capitão Saulo tem uma boa relação em vários setores da comunidade pontagrossense, como, por exemplo, junto à torcida o Operário Ferroviário.

O nome do capitão Saulo tem, segundo consta, nas pessoas da secretária de Educação, Esméria Saveli, e do secretário de Segurança Pública, Ary Lovato, seus maiores entusiastas dentro do atual governo. Pelo trabalho na Patrulha Escolar, que conta com a parceria da Guarda Municipal, capitão Saulo também deve ter boa aceitação entre os guardas municipais.

Portanto, aos 42 anos, casado e pai de 2 filhos, capitão Saulo irá somar com Elizabeth Schmidt na busca pelo Palácio da Ronda.