A executiva municipal do Partido Verde (PV) realizou, na noite desta segunda-feira (31), sua convenção partidária. Em evento com limite de público no plenário da Câmara Municipal, para evitar aglomeração, os membros da executiva definiram os 29 candidatos para vereador e consolidaram o apoio a Elizabeth Schmidt (PSD) para a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa.
A atual vice-prefeita irá confirmar sua candidatura na convenção do PSD, marcada para a próxima sexta-feira (04), também no plenário da Câmara, às 19 horas.
A convenção foi comandada pelo presidente municipal do PV, Felipe Chociai, que será um dos candidatos do partido a vereador. Ele destacou que a chapa tem o nome de Renova Ponta Grossa, pois não possui em seu quadro nenhum vereador com mandato e nem ex-vereador.
"São lideranças dos mais variados segmentos que vão buscar a real renovação dentro da Câmara Municipal", ressaltou, enfatizando que a intenção do partido é eleger de dois a três vereadores, com estimativa de conseguir de 18 a 20 mil votos.
Em relação à disputa pela Prefeitura, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt esteve presente no evento, embora não tenha usada da palavra pelo fato de ainda não ter oficializado sua candidatura em convenção. Quem discursou foi o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que está articulando a formação da chapa que terá Elizabeth como candidata a prefeita.
"O Partido Verde é um partido importante e certamente vai contribuir com a nosso projeto, que terá a Professora Elizabeth como candidata. Vamos em frente", declarou Rangel.
A convenção do PSD, na próxima sexta-feira, também deverá agregar a convenção do PSDB. Até o momento, portanto, a coligação terá PSD, PSDB e PV.
O Avante é outro partido que irá apoiar a atual vice-prefeita. O nome do candidato a vice, que segundo Elizabeth já está definido, deve sair de um desses partidos. Entretanto, tal nome só será divulgado na convenção de sexta-feira.
Foto: Diego Farias\Doc.com