Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques TV Doc 28/08/2020

1º da história: Debate online Doc.com - Portal aRede atinge mais de 80 mil pessoas nas redes sociais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
1º da história: Debate online Doc.com - Portal aRede atinge mais de 80 mil pessoas nas redes sociais

Na noite da última quinta-feira (27), uma parceria entre o Portal aRede, o Jornal da Manhã e do blogodoc.com, viabilizou o primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Inovadora, a proposta reuniu o interesse de internautas que acompanharam o debate entre os nove pré-candidatos ao Palácio da Ronda. Foi o primeiro debate online da história de Ponta Grossa.

Transmitido simultaneamente através do Facebook, YouTube e Instagram, o debate atingiu mais de 80 mil pessoas - os dados foram coletados nas redes sociais nesta sexta-feira (28), apenas um dia após o encontro. Apenas no Facebook, por exemplo, as métricas mostram que mais de 68 mil pessoas foram atingidas pela live, enquanto no YouTube foram registrados 1,9 mil acessos na transmissão - sem o uso de recursos de impulsão (patrocínio).

No Facebook, a live do debate entre os candidatos foi compartilhado por mais de 300 pessoas, somando mais de 12 mil reações e 7,3 mil comentários. Além disso, os mais de 39,3 mil seguidores do portal aRede no Instagram também puderam acompanhar o debate entre os pré-candidatos ao vivo - neste caso, o vídeo foi transmitido nos stories da plataforma.

Vanguarda

Para o diretor do Jornal da Manhã e do Portal aRede, Eloir Rodrigues, a realização do debate coloca as empresas, junto do Doc.com, na vanguarda da discussão política da cidade em um momento chave para a democracia. “Seguimos contribuindo com a discussão sobre o futuro da cidade ao reunir os nove pré-candidatos para discutir problemas e soluções para Ponta Grossa”, afirma Rodrigues.

Eloir lembra ainda que, desde 2016, o Portal aRede e o Jornal da Manhã já vinham usando os mecanismos digitais para levar informação de credibilidade ao público. “Há quatro anos, já fizemos lives com os candidatos, quando esse tipo de mecanismo ainda era pioneiro. Hoje, em um momento em que as transmissões ao vivo estão consolidadas, nós seguimos na vanguarda ao apresentar um debate entre nove pré-candidatos feito remotamente, com cada um deles em um local diferente”, ressalta o diretor.

O Gestor de Conteúdos do Portal aRede, Mário Martins, ressalta que o debate, além de proporcionar uma discussão sobre o futuro de Ponta Grossa, envolvendo possíveis nomes que vão disputar a Prefeitura, oportunizou aos eleitores conhecerem quem são os possíveis candidatos. "Vivemos tempos difíceis por conta da pandemia e sabemos que a administração pública enfrentará dificuldades a partir de 2021. Por isso, o debate desta noite (quinta-feira) já trouxe algumas informações de como a cidade poderá ser administrada a partir do ano que vem", assinala.

A iniciativa de reunir os pré-candidatos (remotamente) e propor debates sobre ideias para a cidade foi alvo de vários elogios, inclusive nas redes sociais. “Parabéns pela organização do debate. Bem legal e é bom para afiar e afinar os candidatos. Parabéns aRede. Vocês sempre apresentam novidades e conteúdo”, afirmou o juiz federal Antônio César Bochenek.

Primeiro debate online da história de Ponta Grossa

O jornalista Eduardo Farias, editor do Doc.com e mediador do evento, ressaltou que esse foi o primeiro debate online da história de Ponta Grossa. “O debate atingiu a expectativa de levar ao eleitorado as informações, ideias, propostas e modo de pensamentos dos pré-candidatos”, contou. Farias destacou ainda que o evento deu início à discussão eleitoral mais intensa. “Tendo em vista que as convenções começam na próxima segunda-feira, o eleitorado teve um primeiro contato com quem vai buscar os votos na campanha eleitoral”, disse Farias.

Novo debate

Após as convenções e confirmações de candidaturas, o Jornal da Manhã, Portal aRede e Doc.com devem marcar um novo debate para o começo da campanha eleitoral. A proposta é discutir, junto com os candidatos(as), ideias para a cidade. (As informações são do Portal aRede)

Assista o debate na íntegra: