Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques TV Doc 18/08/2020

Ligações 'interbairros' melhoram o trânsito em PG, ressalta secretário

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ligações 'interbairros' melhoram o trânsito em PG, ressalta secretário

O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento e engenheiro civil, Celso Sant'Anna, concedeu na manhã desta terça-feira (18) uma entrevista ao jornalista Eduardo Farias para falar sobre os investimentos realizados pela administração municipal nas chamadas 'ligações interbairros', que facilitam a mobilidade urbana e otimizam o trânsito no Município.

Em um primeiro momento o secretário destacou que nenhuma obra foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. Posteriormente, comentou que as ligações interbairros faziam parte das promessas de campanha do prefeito Marcelo Rangel. A primeira obra de ligação entregue pela gestão foi na rua Francisco Beltrão, que ligou Congonhas e Santa Luzia e desafogou o tráfego na Avenida Presidente Kennedy.

De acordo com Celso, muitas outras obras de interligação foram executadas e ressaltou da Chácara Santa Tereza e o Gralha Azul.

O secretário disse ainda que o Lago de Olarias está quase concluído. Neste complexo de Olarias, segundo Celso, várias interligações foram feitas, para exemplificar, ele falou do prolongamento da rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha.

Em relação à mobilidade urbana, o secretário enfatizou a obra concluída da ciclofaixa na avenida Monteiro Lobato e na rua Eusébio Batista Rosas. Disse ainda que o binário e a ciclovia da avenida Carlos Cavalcanti estão quase finalizados. Outro trabalho importante para os ciclistas e para o turismo é a ciclofaixa no distrito de Itaiacoca que tem previsão de entrega para o final de 2020.

Na avaliação de Celso Sant'Anna a pavimentação é um trabalho contínuo e comentou que muitos investimentos foram feitos pelo plano Finisa.

Confira a entrevista na íntegra: