Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 13/08/2020

Ponta-grossense toma posse na Corte do TRE-PR

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta-grossense toma posse na Corte do TRE-PR

Nesta quarta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, empossou o Dr. Roberto Ribas Tavarnaro como juiz titular da Corte, na Classe de Advogado Efetivo. A cerimônia aconteceu por videoconferência, por meio do aplicativo Zoom, e foi transmitida diretamente da Sala de Sessões pelo canal do TRE-PR no YouTube.

Participaram presencialmente da cerimônia o desembargador Tito Campos de Paula, desembargador Vitor Roberto Silva, doutor Thiago Paiva dos Santos, doutor Roberto Ribas Tavarnaro e doutor Valcir Mombach. Por videoconferência, participaram os membros da Corte desembargador Fernando Quadros, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann e doutor Rogerio de Assis; procuradora regional eleitoral, Eloisa Helena Machado; primeiro vice-presidente do TJ-PR, desembargador Coimbra de Moura; e a vice-presidente da OAB-PR, doutora Marilena Winter.

Trajetória

Durante a posse, o presidente Tito Campos de Paula relembrou a trajetória do novo empossado e demonstrou grande honra em recebê-lo no TRE-PR. “Eu diria que não é à toa que aquele dedicado menino formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi lecionar, pós graduou-se em Direito Eleitoral, tornou-se mestre em Direito pela Unicuritiba, chegou a juiz substituto dessa Corte Eleitoral e agora à tão nobre função de membro efetivo do TRE-PR. Isso é grande motivo de orgulho para todos nós”, declarou o desembargador.

Em discurso, Dr. Tavarnaro agradeceu às autoridades presentes, emocionou-se ao se referir à família e falou sobre o novo desafio. “Fazer parte de uma instituição que tem como finalidade garantir o exercício da democracia é motivo de significativa honra. É também privilégio poder contribuir de alguma forma para a consagração do estado democrático de direito, tentando tornar cada vez mais legítima e imaculada a manifestação da vontade popular na escolha de seus representantes”, afirmou o juiz.

Assista ao evento na íntegra

Fonte: TRE/PR