O programa visa mobilizar Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), escolas públicas entre outras entidades e prestar apoio financeiro para essas instituições, com objetivo de promover melhorias na qualidade de ensino das crianças.
A diretora, Ione Maria Viatroski, conta que R$ 10 mil serão destinados para aquisição de 5 computadores para uso de professores e alunos e os outros R$ 47 mil serão para a cobertura da quadra de esportes. “Agradecemos imensamente ao Itaú pela oportunidade de realizarmos esse sonho, pois era uma grande preocupação não termos um espaço coberto para as crianças se abrigarem do sol, da chuva e até mesmo praticar exercícios físicos e outras atividades”, explicou a diretora.
Ela comenta também, que a obra iniciará no dia 10 de agosto.”Com certeza será uma grande surpresa para quando as crianças retornarem as aulas presenciais. O espaço escolar tem significativa importância para eles, ou seja, é fonte de experiência e aprendizagem, limites, interação com o ambiente e com o outro”, disse.
(Com Assessorias - Foto: Facebook/reprodução)