O pré-candidato à Câmara Municipal pelo Partido Social Brasileiro (PSB), Dirlei Cordeiro, foi entrevistado pelo jornalista Eduardo Farias do blogdodoc.com, nesta quinta-feira (30), e contou suas expectativas sobre as Eleições Municipais 2020.
Dirlei destacou que sempre teve uma vida ativa na política. Ele foi candidato a vereador de Ponta Grossa em 1996 e nas últimas eleições municipais concorreu como candidato a vice-prefeito, na chapa que tinha Julio Küller como candidato a prefeito.
O pré-candidato do PSB falou da importância do Legislativo na criação de leis e fiscalização do orçamento do Município. Por isso, ele acredita que a experiência é um fator importante para quem quiser ser vereador. Além disso, salientou que é preciso conhecer os bairros para apontar as deficiências e defender as causas locais.
Até pouco tempo atrás, Cordeiro fazia parte do partido Avante, mas decidiu ir para o PSB. Ele explica que optou pela mudança porque considera o PSB de centro e não extremista, e por acreditar na força da sigla para estas eleições. Dirlei também falou da sua afinidade com políticos do partido, como é o caso do deputado federal Aliel Machado e do ex-vereador Paulo Cenoura.
Caso for eleito, Dirlei quer dar maior apoio ao setor esportivo e incentivar a criação de espaços de lazer no Município, semelhantes ao Lago do Olarias e ao Parque Linear.
Questionado como será o governo pós-pandemia, afirmou que as novas autoridades precisarão gerir com pouco dinheiro, mas muita eficiência.
Assista: