Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 17/07/2020

Saúde realizará teleconsultas pelo app MED 192

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Saúde realizará teleconsultas pelo app MED 192

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, poderá realizar consultas médicas de forma remota a partir dos próximos dias. Nesta sexta-feira (17), a empresa desenvolvedora do aplicativo MED 192 cedeu o uso da plataforma de forma gratuita para a administração municipal durante o período de pandemia da Covid-19.

“Esta é uma importante medida inovadora da gestão durante o gerenciamento desta crise, permitindo que a população passe por uma triagem de forma remota, sem a necessidade de se deslocar até uma Unidade de Saúde, caso apresente sintomas gripais ou suspeita do coronavírus”, aponta o prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do representante da empresa, Tibiriçá Messias.

Plataforma de atendimento específica 

No mês de abril, a Prefeitura de Ponta Grossa já havia dado início ao atendimento através das teleconsultas, mas usando aplicativo de mensagens. Com uma plataforma específica para atendimento em saúde, será mais fácil organizar as esperas e consultas para a população.

“O MED 192 vem facilitar o acesso do paciente ao médico, abreviando o tempo de espera entre uma consulta na UBS ou diretamente com um profissional médico. Serão feitas consultas com profissional clínico, para orientação, tirar dúvidas, avaliar a situação de saúde do paciente, que podem resultar em atendimento presencial ou o envio de uma receita online, conforme a necessidade”, detalha o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Contato e pacientes 

Os pacientes que entraram em contato pelo 3220-1019, e relatarem sinais de sintomas gripais, serão encaminhados para uma consulta com um dos médicos de plantão. A plataforma também poderá ser usada para acompanhamento dos pacientes que estão sendo monitorados pela Fundação de Saúde. (Com assessoria)