Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa TV Doc 15/07/2020

"Nova plataforma digital é para melhorar o desempenho do comércio local", afirma gerente da ACIPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Nova plataforma digital é para melhorar o desempenho do comércio local", afirma gerente da ACIPG

A gerente comercial da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Larissa Schard, explicou em entrevista ao Blog o funcionamento e as vantagens da plataforma "Compra PG". O programa, que tem o objetivo de incentivar o comércio local, já possui 180 empresas cadastradas e taxa de adesão de 8% para os associados da ACIPG.

Retomada da economia e comércio local

Com a pandemia do novo coronavírus, o "Compra PG" foi criado no intuito de fomentar e priorizar o comércio local, e assim, ter uma retomada do comércio mais eficaz.

"Nosso maior desejo é que a nossa retomada da economia seja diferenciada de outras cidades [...] e positiva. Fazer o consumidor comprar na cidade vai ser o nosso diferencial", afirma a gerente.

Benefícios 

Larissa explica que ao comprar produtos de Ponta Grossa, o dinheiro circula na cidade e ajuda o empresariado local. Além do consumidor ter acesso ao produto mais rápido "de um dia para outro", ele também pode retirar na loja. Ou seja, ambas as partes são beneficiadas.

Logista 

A gerente da ACIPG explica que para aderir ao programa o logista pode entrar em contato direto com a ACIPG, via telefone (42)3220-7200. A Associação possui uma equipe específica para tratar do assunto e tirar qualquer dúvida.

"Além de uma equipe de treinamento para ensinar os empresários a mexer e trabalhar na plataforma", afirma Larissa.

Dois formatos

Para busca de produtos, basta acessar o site e procurar por segmento ou por loja. Para compra de comida em modo delivery, é necessário baixar o aplicativo do Compra PG.

Confira a entrevista na íntegra na TV Doc.