Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 10/07/2020

UEPG abre inscrições para Vestibular EaD neste sábado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG abre inscrições para Vestibular EaD neste sábado

Neste sábado (11), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre as inscrições para o vestibular EaD pelo site cps.uepg.br/ead. O prazo termina no dia 31 de julho. Para este ano, serão ofertadas 900 vagas, sendo 450 para a cota de professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino e 450 para a cota universal.

Para viabilizar o vestibular, devido ao isolamento social, a universidade mudou o processo de seleção. “Ao invés de prova presencial, haverá uma análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, em uma situação inédita para nós e para as demais universidades”, explica o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

Educação a Distância 

Para o reitor, nunca se esperou tanto da Educação a Distância como nos últimos meses, quando o mundo todo teve suas aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

“O ano de 2020 ficará para a história como o ano em que tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter em funcionamento as mais diversas áreas da sociedade”, afirma.

Para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar, a administração da UEPG não cobrará a taxa de inscrição.

“Queremos que o maior número de pessoas tenha a chance de ingressar em uma universidade de qualidade que, no mais recente ranking da revista inglesa Times Higher Education (THE), aparece entre as 100 melhores universidades da América Latina e Caribe”, destaca Miguel Sanches Neto.

Sobre os cursos

Neste vestibular serão ofertados os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Letras (Português/Espanhol), Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia.

Os polos de apoio presencial que receberão os cursos são: Apucarana, Bela Vista do Paraíso, Bituruna, Cândido de Abreu, Cerro Azul, Céu Azul, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Guarapuava, Ipiranga, Itambé, Ivaiporã, Jaguariaíva, Nova Tebas, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Reserva, Siqueira Campos, Tarumã-SP e Umuarama.

O início das aulas está previsto para o mês de setembro de 2020. (Com assessoria)