Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques TV Doc 10/07/2020

Esméria explica sobre volta às aulas, calendário escolar e Ensino Híbrido em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Esméria explica sobre volta às aulas, calendário escolar e Ensino Híbrido em PG

A secretária da Educação de Ponta Grossa, Esméria de Lourdes Saveli, foi entrevistada pelo blog nesta sexta-feira (10), e afirmou que Ponta Grossa não tomará decisões independentes do Governo do Paraná sobre o retorno das aulas presenciais. "Nós estamos atrelados com o que o Governo de Estado definir", afirmou.

Na semana passada, a secretária havia afirmado que o retorno às aulas iriam ocorrer a partir de 3 de agosto, no formato 'Ensino Híbrido'. A decisão estava alinhada com o que o Governo Estadual havia determinado. Porém, com a nova posição do Estado em não estabelecer datas de retorno, devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Educação de PG também alterou a previsão de retorno.

Planejamento para o retorno 

Ela explicou que a partir de semana que vem a Secretaria vai planejar o retorno das aulas.

"Independente de quando voltar [às aulas presenciais] a Secretaria de Educação vai trabalhar no planejamento do retorno, não importa quando for o retorno. Porque sabemos que o contexto é diferente, as medidas tomadas para essa volta são diferentes", explica Esméria.

Eleições e mudança de gestão

Referente à mudança de gestão que acontecerá devido às Eleições Municipais, a secretária diz que "mudança de gestão não é problema". Para ela, a Educação precisa ser boa para todos, e que o trabalho realizado nas escolas municipais atende às diretrizes nacionais, independente do prefeito.

Ensino Híbrido

Segundo Esméria, o formato Ensino Híbrido é uma mescla entre ensino remoto e ensino presencial. Ela explica, que devido ao contexto instalado pelo coronavírus "vamos ter que continuar com a atividade remota" junto com a presencial. Ou seja, os alunos serão revezados entre dias que irão assistir aulas presencialmente e dias que farão atividades em casa.

Ao final da entrevista, Esméria explica que a partir de semana que vem serão discutidas as diferenças de cada unidade escolar e pensado o planejamento do retorno. Assista: