Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques TV Doc 06/07/2020

Osmar Blum comenta sobre impacto da pandemia, obras e sucessão eleitoral em Carambeí

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Osmar Blum comenta sobre impacto da pandemia, obras e sucessão eleitoral em Carambeí

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), esteve na tarde desta segunda-feira (06) no blogdodoc.com para uma conversa com o jornalista Eduardo Farias. Na pauta, o impacto da pandemia do novo coronavírus na Prefeitura de Carambeí, com as implicações na redução da receita orçamentária e também as ações que estão sendo tomadas com o objetivo de conter o avanço do Covid-19 na cidade.

O prefeito explica que a cidade tem mais de 100 casos confirmados e quatro óbitos, o que tem levado o Poder Público a adotar medidas para garantir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como higiene com álcool em gel, uso de máscaras e, principalmente, o distanciamento social.

Blum fala ainda acerca das ações realizadas pela Prefeitura na área de infraestrutura, com ênfase para a pavimentação de vias importantes para a cidade e a construção da sede própria do Governo Municipal, que deste a emancipação de Carambeí está instalada em prédio locado.

Trata-se de uma obra de mais de R$ 7 milhões, com a participação do Governo do Estado, do deputado estadual Plauto Miró (DEM), via emenda parlamentar, e também com recursos próprios da Prefeitura.

Em seu segundo mandato consecutivo como prefeito, Blum fala ainda sobre sua sucessão para as Eleições deste ano. Ele revela os nomes dos pré-candidatos a prefeito e também a vice-prefeito numa chapa que deve ser composta por representantes do PSD e do DEM. Pelo PSD, o pré-candidato é o ex-secretário da Saúde, Márcio de Avais Filho, o Marinho, e no DEM o nome para a indicação do vice deve ser o do atual Chefe de Gabinete do prefeito, Márcio Taques.

Acesse e confira a entrevista na íntegra: