Nesta sexta-feira (26), o blogdodoc.com recebeu o secretário de Governo e diretor de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa, Fabrizio Busato, para falar sobre temas relacionados ao novo coronavírus. Ele falou sobre questões relacionadas à retomada da economia, o toque de recolher, a importância da comunicação entre a Prefeitura e a população, e as atividades de manutenção de PG, que mesmo no contexto da pandemia, não param.
Economia em PG
"Precisamos garantir a saúde, e procurar alternativas que viabilizem a retomada da economia como um todo", afirma o secretário, que também conta sobre as reuniões do Comitê de Combate ao Coronavírus em PG.
"Além do próprio Comitê e dos representantes da área da saúde, temos reuniões com pessoas da iniciativa privada de todos os setores", conclui Busato.
Cuidados e toque de recolher
O secretário explica que além dos casos positivados, as pessoas que possuem contato com estes infectados, também são monitoradas. Além disso, ele explica que o toque de recolher é uma medida de prevenção.
"O toque de recolher veio no sentido de as pessoas respeitarem as medidas de prevenção determinadas pelo município [...] é provável que vai haver uma desaceleração no número de casos daqui algum tempo, por conta do toque de recolher", esclarece.
Serviços
"Para manter os serviços, é feito um esforço muito grande pelo município", comenta o secretário, que lembra do plano de pavimentação de vias deterioradas e outros. Como exemplo ele cita o Lago de Olarias.
"O Lago de Olarias, que é uma grande obra, nós gostaríamos de ter inaugurado em março [o Lago teve sua inauguração adiada por conta do Covid-19]", exemplifica Busato.
Segundo ele, mesmo com atraso, por conta da pandemia, estes serviços acontecem.
Confira mais sobre o assunto na TV Doc.