Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Ponta Grossa 25/06/2020

Cachorras ‘Branquelas’ do Mascotes da Alegria são aposentadas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cachorras ‘Branquelas’ do Mascotes da Alegria são aposentadas

As cachorras Kaila e Kalie da raça pastor-maremano-abruzês foram aposentadas após 07 anos de atividades no programa Mascotes da Alegria das Facudades Cecage. As “branquelas”, como ficaram conhecidas, contam com um currículo invejável, participando de centenas de atividades em asilos, escolas e entidades assistenciais ao longo desses anos. Foram mais de 10 mil pessoas visitadas por alunos e professores através das Terapias Assistidas por Animais.

“Kaila e Kalie são exemplos de amor incondicional. Com empatia, compaixão e muita devoção levaram alegria às crianças de abrigo, idosos nos asilos, pessoas com deficiência e estudantes das escolas de Ponta Grossa e região. Elas ensinaram para todos nós o que é realmente importante, o amor. Elas estão afastadas das atividades semanais, mas serão eternamente nossas branquelas do Mascotes”, enalteceu a Prof. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha, coordenadora do Mascotes da Alegria.

Relatos 

A estudante do curso de Medicina Veterinária, Alcione Favero, acompanha as visitas há cerca de dois anos e ficou emocionada as falar sobre as cachorras.

“Até aqui viajamos juntas, não faltaram os grandes obstáculos, mas com a bravura de um urso enfrentamos todos eles e com muita ternura dedicamos 7 anos das nossas vidinhas levando amor incondicional e a única troca que queríamos era apenas um afago e o brilho nos olhos das mais de 10 mil pessoas com quem estivemos”, contou.

A acadêmica agradeceu as pessoas que confiaram aos animais os momentos de amor e carinho através de histórias de alegria.

“Tivemos muitos momentos felizes. Agradecemos a todos que deixaram de alguma forma, serem tocados por esse amor puro e incondicional. Nós arrancamos tantos sorrisos, suspiros, de almas solitárias, porque quem sabe nos sentir com alma, sabe bem que somos verdadeiros terapeutas, acalentadores, pacificadores e carregamos conosco os prazeres mais simples da vida. Aqui se encerra uma linda história de companheirismo, fidelidade e ensinamento que a Kaila e Kalie nos ensinaram; nós apenas servimos como instrumentos conduzindo o que elas faziam com tanta maestria, pareciam raios solares, onde passavam iluminavam. Somos eternamente gratos por vocês terem nos ensinado tanto”, finalizou.

Aposentadas

As cachorras Kaila (mãe por duas vezes antes de ser castrada) e Kalie (castrada) estão aposentadas em uma chácara em Ponta Grossa. Nesse lugar as branquelas vivem soltas, onde correm todas as manhãs como sempre fizeram, amam pessoas, gravetos, ovelhas e todos os animais. (Com assessoria)