Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Castro 15/06/2020

Barreiras sanitárias começam a funcionar em Castro em prevenção ao coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Barreiras sanitárias começam a funcionar em Castro em prevenção ao coronavírus

Como medida de prevenção e para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Castro iniciou nesta segunda-feira (15) barreira sanitária nas três principais entradas da cidade para motoristas que chegam à cidade vindo de outros municípios. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estão concentrados na estrada que vai para a Castrolanda, no trevo principal de acesso a Castro (PR-151) e no acesso pela estrada de Tibagi. Os motoristas são abordados e respondem sobre sintomas como febre e dor de garganta, além de terem a temperatura aferida.

Caso haja suspeita 

Se o motorista ou algum passageiro do veículo acusar temperatura de 37,5º ou superior, será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e testagem se for necessário.

“A barreira sanitária é mais uma medida de prevenção com o objetivo de conter ao máximo a disseminação do vírus”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

Para o técnico de manutenção, José Antonio Borkoski, a medida é necessária para controlar a entrada do vírus na cidade. “Toda prevenção é válida e traz mais segurança para a população”, disse.

Casos de Covid-19

Até domingo (14) Castro apresentava 15 casos confirmados de coronavírus, sendo cinco pacientes curados e dez em isolamento domiciliar.

Maria Lidia ressalta que é importante que a população mantenha as medidas de prevenção para reduzir a transmissão do vírus como isolamento social, evitar aglomeração, lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel e máscara.

“É um momento crítico em que estamos vendo os números de casos aumentarem e por isso devemos reforçar as medidas de segurança. Quem puder ficar em casa, fica, e quem precisa sair deve usar máscara em todos os lugares, inclusive na rua. É com a colaboração de todos que vamos vencer”, afirmou. (Com assessoria)