Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Destaques TV Doc 02/06/2020

Diretor da ACIPG destaca oferta do marketplace como opção para retomada das vendas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Diretor da ACIPG destaca oferta do marketplace como opção para retomada das vendas

O diretor de Soluções Empresariais da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Carlos Tsukada, concedeu entrevista ao Blog nesta terça-feira (02) para falar sobre a nova plataforma de comércio online Marketplace colocada à disposição dos comerciantes pela ACIPG.

Ele explica que a plataforma é uma estratégia para alavancar a retomada de vendas de produtos e serviços, com o comércio parcialmente fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Tsukada afirma que a ideia é estimular o empresário a aderir aos novos processos de venda, que foram criados com pela internet. "Comprar já estava em processo de mudança. A pandeia acelerou esse processo", ressalta.

Segundo Tsukada, 44% dos associados da ACIPG não tinham planos de retomada de vendas dos produtos depois do período de fechamento para quarentena. Ele enfatiza que a plataforma ajuda no crescimento da cidade, pois as opções de compra são de empresas de Ponta Grossa, fazendo com que o dinheiro do ponta-grossense circule na própria cidade.

A plataforma também ofertará um serviço de alimentação via delivery, similar ao aplicativo ifood, porém, com uma taxação bem menor. Enquanto um pacote do ifood custa até 27% do valor da venda, na ferramenta da ACIPG esse percentual será de 8%, apenas para manter o serviço, afirma Tsukada.

"O marketplace não tem objetivo de desenvolver lucratividade. A taxa é para manutenção da plataforma", explica o diretor.

Serviço

Para vincular seu estabelecimento na Marketplace e saber mais sobre, acesse www.comprapg.com.br

Assista a entrevista na íntegra: