O momento é delicado. Praticamente todas as atenções estão voltadas para a pandemia do novo coronavírus. Porém, daqui cerca de 5 meses, salvo haja alguma prorrogação, todos iremos às urnas definir o próximo prefeito e vice e também os vereadores em cada município. Por isso, nos bastidores as conversas continuam, já que ninguém quer perder tempo nas articulações, para quando a normalidade voltar suas estratégias estejam encaminhadas.
Nesse sentido, surgiu um nome novo entre aqueles vários que se colocam como pré-candidatos a prefeito de Ponta Grossa neste momento. Trata-se do empresário e ex-presidente do Operário Ferroviário Esporte Clube, Laurival Pontarollo.
Dias atrás, a entrada de Pontarollo no circuito político foi feita pelo grupo político do ex-prefeito Jocelito Canto, que divulgou matéria à imprensa dando conta de que o empresário está filiado ao Podemos e teria a chancela do líder maior do partido no Paraná, o senador Alvaro Dias, para uma futura candidatura. Na matéria, consta ainda o nome da filha mais nova de Jocelito, Jocemeuri Canto (PSC), como possível candidata a vice.
Alternativa
A dobradinha Pontarollo\Jocemeuri seria uma alternativa do grupo do ex-prefeito, caso uma candidatura de Jocelito não seja possível por questões judiciais. No início de março, o radialista e apresentador de TV colocou seu nome como pré-candidato a prefeito. Na ocasião, tal fato gerou muita repercussão no meio político e veio à tona a pergunta: Jocelito tem mesmo condições judiciais de ser candidato? A resposta vai depender da atuação dos advogados e de como será o desfecho do processo que corre na Justiça.
Dessa forma, Pontarollo surge como plano B do grupo para apresentar uma candidatura e entrar na briga pelo Palácio da Ronda.
Foto: DC