Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Mais Notícias 29/04/2020

Cescage e parceiros lançam campanha ‘Quarentena + Humana‘

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cescage e parceiros lançam campanha ‘Quarentena + Humana‘

O Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, CESCAGE, juntamente com diversos parceiros lançaram a campanha “Quarentena + Humana”. O objetivo é unir forças em ato de solidariedade com o povo ponta-grossense arrecadando produtos de doação para algumas instituições da cidade que estão precisando de ajuda devido a pandemia do Coronavírus. As doações serão destinadas para: Asilo São Vicente de Paulo; Lar das Vovozinhas Balbina Branco; Colméia Espírita Cristã Abegail; Casa do Idoso Paulo de Tarso e UPA Santa Paula.

Os voluntários podem doar; Luvas descartáveis; Álcool em Gel 70%; Álcool 70 líquido; Máscaras cirúrgicas; TNT para confecção de máscaras; Sapatos impermeáveis; Aventais; Toucas descartáveis; Material para confecção de pijamas: brim leve/tecido de algodão, fio de costura reta ou overloque, elástico de 4 cm de altura; Fraldas geriátricas tamanho G; Sabão em pó; Papel higiênico; Shampoo; Talco; Amaciante; Leite UHT Integral e Verduras diversas. Além dos produtos, está sendo aceito ajuda de voluntários que ajudem na confecção de máscaras de TNT e uniformes descartáveis para serem utilizadas pelas ILPIs.

“Nosso objetivo é ajudar algumas organizações da cidade de Ponta Grossa que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia da Covid-19. Este é o caso das Unidades de Atendimento de Saúde, como a UPA de Ponta Grossa, e das ILPI (Instituição de Longa Permanência do Idoso), que durante pandemias como a que estamos enfrentando agora, acabam recebendo uma média de doações e ajuda com donativos bem abaixo do necessários para se manterem funcionando”, comentou a organizadora Prof. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha.

A arrecadação será através da entrega dos itens em vários pontos de coleta espalhados pela cidade, confira abaixo os locais e endereços:

• Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (R. Nilo Peçanha, 380 – Oficinas);
• Panificadora Pérola (Rua Anita Garibaldi, 1062 – Órfãs);
• Panificadora Brioche (R. Dr. Penteado de Almeida, 518 – Centro);
• Panificadora Vila Velha (Av. Dr. Vicente Machado, 612 – Centro).
• Deguste Pães e Doces (R. Augusto Ribas, 581 – Centro).
• Super Spin Supermercado (R. Paranavaí, 101 – Uvaranas) – suprimentos para doação pelo preço de custo;
• Ímpar Auto Center (Rua Ernesto Vilela, 2222 – Nova Rússia);
• Posto BV 01 (Avenida Dom Pedro II, 1383 – Nova Rússia);
• Posto BV 02 (Avenida General Carlos Cavalcanti, 2840 – Uvaranas);
• Posto BV 04 (Avenida Visconde de Taunay, 1758 – Centro);
• Posto BV 06 (Avenida Monteiro Lobato, próxima linha trem);
• Posto BV 08 (Avenida Balduíno Taques, 750, Vila Estrela);
• Posto BV 09 (Rua Siqueira Campos próximo ao Hospital Vicentino);

O transporte de todas as doações está sendo feito pelo Jeep Clube. Esta iniciativa de solidariedade só está sendo possível de ser realizada porque contamos com parceiros e amigos do bem, que estão contribuindo através de transporte, locais de coleta, doação de materiais, divulgação, e outros tipos de ajuda para a Campanha. Mais informações no site: cescage.edu.br
Você pode ajudar! Abrace esta campanha! Quarentena mais humana!
Isolados em casa, mas com o coração aberto!