Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Mais Notícias 27/03/2020

UniSecal mantém aulas no modo de Ensino a Distância

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal mantém aulas no modo de Ensino a Distância

O Conselho Acadêmico (CAc) do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), em preocupação e responsabilidade com toda a comunidade, e seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Ministério da Educação (MEC), Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, decidiu pela prorrogação, em sete dias, das aulas na Educação a Distância (EaD). A medida busca evitar situações que facilitem a propagação da doença COVID-19, o novo Coronavírus. Segundo a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, a instituição tem grandes responsabilidades em momentos como este, principalmente quando se refere à saúde pública.

“Somos uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecidamente responsável e sempre zelaremos pelo bem-estar da comunidade acadêmica e de nossa sociedade. Seguiremos as recomendações de autoridades em saúde, que orientam para o isolamento social. Sei que é um momento difícil, mas precisamos agir com muita responsabilidade”, comenta Aguiar.

A cada sete dias o centro universitário fará novos comunicados com o intuito de manter os acadêmicos, colaboradores e professores atualizados sobre este período de quarentena.

Graduação presencial

As aulas dos cursos de graduação presencial continuam na EaD. Os alunos têm aulas ao vivo com os professores, com metodologias inovadoras de ensino a distância. Além disso, os acadêmicos contam com conteúdo de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como artigos, atividades, áudios e vídeos.

Para a acadêmica do curso de Direito, Camila Berlim Schneider, as aulas ao vivo têm sido proveitosas e interativas, além de continuarem com a promoção do conhecimento.

“Esse método, via aplicativos, além de estimular um contato mais próximo com os alunos e professores, vai de encontro às medidas de isolamento que foram impostas e que se mostram efetivas no combate à pandemia. Respeitar o trabalho dos profissionais de saúde e fortalecer a união das pessoas como sociedade, minimiza os problemas que enfrentamos. E é isso que a UniSecal tem realizado”, enfatiza a aluna do 7º período.

Graduação EaD e Pós

De acordo com a coordenadora da EaD UniSecal, Josiane Franzó, as aulas dos cursos de graduação na EaD seguem normalmente, sem nenhuma alteração nas matrizes curriculares. Já para as pós-graduações, as aulas seguem suspensas até novo comunicado do centro universitário, explica o coordenador dos cursos de especialização, Regis Valentim Leal.

Administrativo

As atividades administrativas presenciais da UniSecal seguem em horário reduzido. Somente o Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná) continua aberto, das 10h às 16h. A instituição transferiu grande parte dos trabalhos para home office (trabalho remoto), com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e também zelar pela saúde de seus colaboradores.

Serviços

Durante esse período de isolamento social, a UniSecal criou diversos canais de atendimento que possibilitam que os alunos resolvam tudo sem sair de casa. Para tirar todas as dúvidas e encontrar e-mails e telefones de contato, basta clicar aqui.

Novos comunicados referentes ao retorno ou prorrogação da transferência das aulas serão publicados no site da UniSecal (https://unisecal.edu.br/) e nas redes sociais oficiais da instituição. Outras informações na Resolução publicada pelo CAc ou no telefone da Central de Relacionamento do centro universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp. (Com assessoria)