Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), por meio de uma live no Facebook, fez vários comunicados à população e também um apelo para que todos fiquem em casa.
A campanha de vacinação contra a gripe influenza (H1N1) se estenderá até o dia 19 de abril, e as vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal têm números limitados por dia. Por isso, caso alguém não conseguir ser vacinado, volte ao local no dia seguinte. É importante evitar aglomerações.
Apoio de empresas privadas na alimentação de servidores
A Prefeitura lançará um credenciamento para empresas privadas do ramo alimentício afim de ajudarem na alimentação de servidores e alunos de medicina que estão trabalhando nos hospitais, upas e pronto socorro de Ponta Grossa. A iniciativa é para comprar mil sanduíches por dia para estes profissionais, para que não precisem ir até suas casas para se alimentar. O prefeito disse que a forma como estas empresas vão participar, ainda será discutida.
Apelo pela quarentena domiciliar
No sábado (21), Ponta Grossa teve 14 casos suspeitos desconsiderados e apenas 1 confirmado com covid-19. Mesmo assim, o prefeito apelou para que os ponta-grossenses permaneçam em casa. Aqueles que são suspeitos, e o caso confirmado, estão sendo monitorados e são obrigados a ficar em quarentena domiciliar, caso descumpram a ordem sofrerão intervenção da Justiça.
Acesse e assista: