O juiz federal Antônio César Bochenek foi procurado nesta quinta-feira (30) pelo Doc.com para comentar sobre a notícia divulgada ontem pelo Blog de que um grupo de empresários e lideranças de parte da ala da Direita local o convidaram para ser candidato a prefeito de Ponta Grossa.
O magistrado explicou que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN) veda qualquer manifestação sobre atuação político-partidária, passível de punição para aquele juiz que desrespeitar a determinação.
Porém, como cidadão pontagrossense, formado na Universidade de Ponta Grossa e com atuação profissional na cidade, disse que vê a citação do seu nome como um reconhecimento do serviço prestado junto à comunidade.
"Como magistrado é vedado pela LOMAN qualquer manifestação ou atuação político partidária. Neste sentido, não posso me manifestar. Recebo a notícia como reconhecimento pelo trabalho realizado no serviço público e na comunidade", declarou Bochenek.
Ao longo desta quinta-feira, o editor do Doc.com, jornalista Eduardo Farias, recebeu a manifestação de inúmeras lideranças locais em que foram unânimes em dizer se tratar de um ótimo nome para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, com uma biografia limpa e com forte atuação na defesa da cidade.
Foto: Veja