O empresário e presidente do Conselho Gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Álvaro Góes, recebeu nesta terça-feira (21) a visita do presidente do partido Avante em Ponta Grossa, Romualdo Camargo, que é pré-candidato a prefeito. No encontro, entre conversas sobre política, Operário e o futuro da cidade, Romualdo oficializou um convite para que Góes se filie ao Avante, e possa contribuir com o projeto do partido para as eleições municipais. A intenção é apresentar um candidato à Prefeitura e uma chapa forte de candidatos a vereador.
De acordo com Romualdo, o Avante defende a participação efetiva de lideranças da comunidade na política, como forma de contribuir para o desenvolvimento do Município. Neste sentido, Góes seria um importante reforço para a sigla. "Tivemos uma boa conversa e fizemos o convite para que ele se filie ao nosso partido. Tenho certeza de que poderá contribuir conosco e com a cidade. Vamos aguardar", disse Romualdo, que esteve acompanhado do correligionário Gustavo Martinkoski na visita.
Filiação
Procurado pelo Doc.com para comentar sobre o convite, Álvaro Góes disse que agradeceu, mas que já está filiado ao PR e no momento não está em seus planos ser candidato. "Recebemos o Romualdo para uma conversa e teve o convite para me filiar ao Avante. Disse a ele que já estou filiado ao PR, mas a gente está escutando as pessoas e no momento não tenho intenção nenhuma de ser candidato a nada. Vou apoiar aquilo que for melhor para Ponta Grossa", ressaltou Góes.
O nome do empresário tem sido ventilado por vários grupos políticos como um possível candidato a prefeito. O bom trabalho à frente do Operário nos últimos anos e o fato de ser bem sucedido como gestor no Grupo GMAD, tem feito com que as lideranças políticas olhem com bons olhos uma empreitada ao Palácio da Ronda.
Valorizado
O convite do Avante não foi o primeiro e também tende a não ser o último recebido por Góes para uma filiação. Caso mude de ideia e aceite uma candidatura a prefeito ou vice, o empresário tem até abril para definir se continua no PR ou muda de legenda. Vale lembrar que no atual cenário político local, o PR está no grupo ligado ao deputado federal Aliel Machado (PSB), com quem Góes já teve conversas sobre política, assim como com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o também empresário Marcio Pauliki (SD).
Em tempos de mercado da bola, o passe de Álvaro Góes está super valorizado na política local. Mesmo que não seja para ser candidato, tê-lo no time que disputará a Prefeitura será de grande valia. Aguardemos!