A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu no último dia 31 de dezembro um total de R$ 4,1 milhões repassados pelo Governo Federal. O valor é oriundo da cota que os municípios têm direito depois do leilão do pré-sal. Agora, para que os recursos possam ser usados, é preciso colocá-los no Orçamento Municipal de 2020. Para isso, um projeto de lei foi elaborado, o primeiro deste ano, e apresentado na Câmara para votação, juntamente com a solicitação para realização de uma sessão extraordinária dos vereadores.
Assim que a burocracia for superada e o dinheiro puder ser usado, a metade será utilizada para a quitação de despesas previdenciárias, enquanto a outra metade servirá para custear obras de infraestrutura já em andamento no Município, com o pagamento de prestadores de serviços já executados.
Para falar mais sobre o assunto, o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, recebeu a reportagem do Doc.com nesta terça-feira (07). Segundo ele, embora os recursos obtidos estejam abaixo da previsão inicial, que era de quase R$ 8 milhões, chegam em um bom momento, logo na abertura do Orçamento 2020, efetuada nesta terça.
Assista e saiba mais na entrevista:
Mais entrevistas você confere no nosso Canal no Youtube.