Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eventos Destaques 01/01/2020

Espetáculo da queima de fogos marca virada do ano no Litoral

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Espetáculo da queima de fogos marca virada do ano no Litoral

O maior espetáculo de queima de fogos da história do Litoral paranaense, proporcionado pelo Governo do Estado nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas na virada do ano. O evento, que teve o patrocínio da Renault, garantiu o maior show deste tipo já visto no Litoral e surpreendeu os veranistas.

A promessa de um réveillon marcante foi cumprida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Cultura. O planejamento durou meses e envolveu outras secretarias, principalmente a Segurança Pública.

Em Matinhos, cerca de 1 milhão de pessoas que estavam na orla assistiram o espetáculo, sendo um deles no Morro do Boi. Paulo Orchel, de Telêmaco Borba, nunca tinha visto uma queima de fogos tão grandiosa." Foi maravilhoso, algo inexplicável, fiquei impressionado com a quantidade de fogos e o tempo de duração", disse.

Em Guaratuba o céu ficou colorido com os fogos que partiram do Morro do Cristo e de uma balsa atracada na Praia Central, ação inédita no Paraná. Foram cerca de 15 minutos de espetáculo.

"Nunca tinha passado o réveillon em Guaratuba e me surpreendi com a organização, com a segurança feita pela Polícia Militar. Ficou muito bonito", disse Adriana Voinaski Afonso, que foi com a família de Curitiba para a praia.

Waldir Rozendo da Silva Filho, que esteve em Guaratuba, elogiou também a organização do evento e a estrutura do Governo do Estado. "Cada ano que passa tem melhorado na questão de segurança pública. A gente vê muitas pessoas com crianças”, disse.

Em Pontal do Paraná, a queima de fogos foi na Praia de Leste. Entre os 61 mil participantes esteva Marlene dos Santos Lima, de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, que viu os fogos pela segunda vez. “Quando fiquei sabendo que o Governo do Estado iria promover esse espetáculo fiquei muito feliz”. (Com assessoria)