Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques TV Doc 02/12/2019

"Não vamos ser mais coadjuvantes", diz Mainardes sobre pré-candidatura a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Não vamos ser mais coadjuvantes", diz Mainardes sobre pré-candidatura a prefeito

O vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM) é pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa. A decisão foi tomada depois de receber um convite da direção estadual e nacional do Democratas. Empresário, vereador de quatro mandatos e por três vezes presidente do Poder Legislativo, com passagem também pelo Executivo, Mainardes disse em entrevista ao Doc.com que se sente preparado para exercer a função de prefeito.

A estratégia do DEM em nível nacional é apresentar candidatos a prefeito nas principais cidades do país, para elevar o nome do partido e buscar fortalecimento político com a conquista de prefeituras importantes. "Em Ponta Grossa, fui convidado, discutimos com nossas lideranças e coloquei meu nome à disposição como pré-candidato. Pretendemos fazer uma administração para uma cidade mais humana e fraterna, e esperamos prestar os serviços que a comunidade espera", disse Mainardes, que está no DEM, antigo PFL, desde a sua fundação em Ponta Grossa.

Mainardes destacou que o DEM possui boa representatividade política em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, com o deputado Plauto Miró em nível estadual e Lupion em nível federal, e que a agremiação sempre participou ativamente das eleições pelo Palácio da Ronda. Lembrou que o DEM teve o vice-prefeito nos dois últimos mandatos de Pedro Wosgrau Filho, na figura de Rogério Sermann, e esteve nas duas campanhas do atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB).

"Não vamos ser mais coadjuvantes. Vamos andar com as próprias pernas, realizando uma discussão mais ampla no processo eleitoral majoritário, em uma composição com mais um ou dois partidos", declarou Mainardes, emendando que o DEM tem profissionais de todas as áreas em suas fileiras que vão auxiliar na construção de um plano de governo.

Acesse e confira a entrevista na íntegra:

Mais entrevistas no nosso Canal no YouTube.