Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 05/08/2019

Cescage atende pacientes com Síndrome de Down

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cescage atende pacientes com Síndrome de Down

Neste mês de agosto o projeto AcquaDown, realizado pelo curso de Fisioterapia do Cescage retomou com suas atividades. O projeto atende crianças de todas as idades com Síndrome de Down todas às quintas-feira, às 13h e 13h30, na Clínica de Fisioterapia Campus Olarias. Informações pelo telefone 3219-8060.

A Fisioterapia Aquática pode ser utilizada nas mais diversas áreas da saúde sendo que pessoas com Síndrome Down podem se beneficiar com exercícios que estimulem o Desenvolvimento neuro psicomotor, a coordenação, esquema corporal e equilíbrio.

“Esta modalidade terapêutica apresenta inúmeros benefícios no desenvolvimento neuro motor da pessoa com Sindrome de Down onde utiliza a água e suas propriedades fisicas como forma terapêutica através de várias técnicas de tratamento entre elas: Hidrocinesioterapia, Watsu, Halliwick, Bad Ragaz e principalmente a hidropsicomotricidade   que regem sua utilização tornando os movimentos mais amplos e facilitados”, enalteceu.

Vivência

Este trabalho busca inserir ao meio acadêmico a vivência prática da Fisioterapia Aquática como explica a responsável Professora Cristiane Bulyk Veiga. “O projeto tem como principal objetivo propiciar aos estudantes de fisioterapia a vivência prática em piscina terapêutica de atividades lúdicas e preventivas através da psicomotricidade aquática, resultando em socialização, integração e tratamento de alterações inerentes aos portadores de Síndrome de Down”, falou.

“Todo esse trabalho pode colaborar especificamente para o desenvolvimento motor da criança, ajudando-a se movimentar de maneira correta e no fortalecimento físico. A fisioterapia aquática torna o aprendizado motor prazeroso onde à criança vivência uma experiência lúdica e importante no seu desenvolvimento psicomotor”, diz. (Com assessoria)