Fechar
Sábado, 01 de outubro de 2022
Sábado, 01 de outubro de 2022

Mais de 31 mil crianças da rede municipal voltam às aulas nesta quarta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais de 31 mil crianças da rede municipal voltam às aulas nesta quarta

Nesta quarta-feira, 31 de julho, os mais de 31 mil alunos da Rede Municipal de Educação voltam às aulas, seguindo o calendário escolar de 2019. Já as professoras e professores retornaram às atividades nesta terça-feira, 30 de julho. Eles participaram da Hora de Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC), onde alinharam as ações que darão continuidade ao ano letivo.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, assim como seus professores, entraram em recesso escolar no dia 15 de julho. Segundo a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o retorno das aulas dá início a um segundo semestre repleto de atividades.

“Com o retorno das aulas, vamos dar prosseguimento a todas as atividades pedagógicas desenvolvidas em todas as unidades, à formação continuada dos nossos professores e  demais funcionários, além de cada uma das atividades de sala de aula. Neste ano teremos ainda a realização do nosso VII Congresso de Educação, a Feira do Livro, o Festival de Canto e Dança (FEST) e inúmeras outra atividades”, afirma professora Esméria.

Corujinha

Mesmo durante o período de recesso escolar a Secretaria Municipal de Educação abriu as portas para a Educação Infantil, com a realização do Projeto Corujinha. O projeto ofereceu uma colônia de férias para as crianças cujos pais não podem compartilhar com os filhos o mesmo período de recesso e não possuem familiares para tomar conta dos pequenos. Cerca de 200 crianças frequentaram o Corujinha diariamente.

Entre as atividades, foram realizadas brincadeiras, gincanas, aulas de musicalização, leitura especial no Ônibus da Leitura, malabarismo, cinema com pipoca, festas à fantasia e até uma festa julina. (Com assessoria)