Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques TV Doc 06/06/2019

Compliance atende apelo da população por transparência total, diz Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Compliance atende apelo da população por transparência total, diz Rangel

A Prefeitura de Ponta Grossa é pioneira na implantação do programa chamado de compliance entre as administrações municipais do país. Trata-se de uma série de medidas de regras de transparência "importadas" da iniciativa privada, que no poder público têm o objetivo de evitar casos de corrupção. O precursor na utilização do compliance no poder público foi o Governo do Paraná.

Nesta semana, uma ação importante dentro do compliance começou a funcionar em Ponta Grossa, com a transmissão ao vivo das licitações da Prefeitura. A partir de agora o munícipe poderá acompanhar tudo pela internet, no portal da Prefeitura.

"Primeiro o compliance foi usado no setor privado, em grandes indústrias, que passaram a gravar reuniões com fornecedores, com outras indústrias, para tudo ser transparente e evitar desvio de conduta, juntamente com outras ações de transparência. Agora, trouxemos para o setor público também, com a Prefeitura de Ponta Grossa sendo a primeira no país a adotar essas medidas, a exemplo do que já acontece no governo Ratinho Junior", declarou Rangel.

O prefeito ressalta a importância de se manter os relacionamentos dentro da administração sempre muito transparentes. "Podemos conversar com todo mundo, mas com certas regras. O compliance traz também mais segurança para atração de indústrias, acarretando na confiança do empresariado e consequentemente gerando emprego e renda", afirma.

"Estamos dando total transparência às ações do Poder Executivo, pois é um apelo da população saber como o dinheiro público é aplicado", ressalta Rangel.

Confira abaixo a entrevista concedida ao Doc.com:

Mais mais entrevistas no nosso Canal no Youtube: