Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Destaques 22/04/2019

Bakri homenageia policiais que salvaram seis pessoas de afogamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bakri homenageia policiais que salvaram seis pessoas de afogamento
O deputado Hussein Bakri (PSD) homenageou, nesta segunda-feira (22), os soldados Delmir Notte e Walter Viana da Silva por salvarem do afogamento seis banhistas – uma delas gestante – no Litoral do Paraná. O ato de heroísmo dos dois policiais militares ocorreu no último fim de semana, no Balneário Albatroz, em Matinhos.
“Os dois soldados arriscaram a própria vida para salvar todas essas pessoas. Graças a Deus e à atuação ágil deles, o que poderia ser uma tragédia terminou com uma história de bravura, que serve de exemplo e inspiração para todos nós”, afirmou Hussein Bakri. O voto de congratulações aos policiais do 9º Batalhão da PM, de Paranaguá, foi aprovado por unanimidade pelos deputados na sessão desta segunda-feira na Assembleia Legislativa.
Os dois PMs faziam patrulhamento na Avenida Beira Mar de Matinhos na tarde de sábado (20), quando uma senhora os abordou na viatura relatando o afogamento de um grupo de pessoas. Como não havia guarda-vidas do Corpo de Bombeiros por perto, ambos retiraram a farda e os equipamentos e entraram na água por conta própria.
Com a ajuda de surfistas, eles conseguiram apoiar os banhistas – todos de Curitiba e com idades entre 12 e 21 anos – nas pranchas, até a chegada das motos aquáticas para o resgate. Uma adolescente, porém, estava desmaiada e foi levada até a areia deitada em uma das pranchas. Na praia, ela recebeu massagem cardíaca do Soldado Delmir, recobrando os sentidos.
Os seis banhistas e os dois soldados da PM foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, por terem ingerido muita água e estarem exaustos fisicamente. Após algum tempo em observação, todos foram liberados. (Com assessoria)