Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 15/03/2019

UniSecal fecha parceria com times de futsal feminino e masculino de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal fecha parceria com times de futsal feminino e masculino de PG

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) é uma instituição que apoia a união entre educação e esporte. Sabendo da importância de ambos caminharem de mãos dadas, a UniSecal fechou parceria com o novo projeto de futsal adulto da cidade ponta-grossense. Agora, além do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), o Centro Universitário é parceiro do Pyl FC, tanto no feminino, como no masculino.

A parceria da UniSecal disponibilizará bolsas de estudo para os(as) atletas do time de futsal, o que contribuirá na formação dos(as) jogadores(as), é o que conta a Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica do Centro Universitário, Rúbia de Andrade Aguiar. “Nos foi apresentado um projeto muito interessante do futsal e a UniSecal abraçou as duas equipes (feminino/masculino). Seguiremos o mesmo lema, o qual a educação e o esporte caminham juntos. Tenho certeza que será uma parceria de sucesso”, afirma Aguiar.

Pyl FC

Com um projeto desde as categorias de base e agora até o adulto, o ‘Pyl’ vem sendo administrado por Luis Fernando Pyl. “É um projeto o qual eu busco dar oportunidade para os atletas daqui de Ponta Grossa, para que eles possam ser profissionais e chegar aos objetivos que eles querem dentro do futsal”, explica o presidente da equipe.

Sobre a parceria com a UniSecal, Luis exalta que será muito importante para o desenvolvimento do projeto. “Uma das minhas prioridades, e exijo isso dos meus atletas, a questão do estudo. E alguns jogadores não teriam oportunidade de estudar no ensino superior. Com a parceria da UniSecal isso será possível. A união do esporte, que é o nosso objetivo, com a educação de nossos atletas”, comenta.

Parceria chave para o projeto

A atleta da equipe feminina, Aline Nunes de Siqueira, que estudará na UniSecal, relata que a parceria entre o Centro Universitário e o Pyl FC agregou ainda mais ao projeto. “Foi o que motivou muitas jogadoras a continuarem no time. Acredito que essa parceria irá ser importante para o futuro de cada atleta e a UniSecal foi peça-chave para que esse projeto possa dar certo”, diz Siqueira.

A UniSecal apoia o esporte de PG

Agora, além das equipes do futsal feminino e masculino do Pyl FC, a UniSecal é parceira do Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG), também com o feminino e masculino. Nas duas parcerias, o Centro Universitário disponibiliza bolsas de estudo para os(as) atletas. (Com assessoria)