Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Destaques 01/03/2019

Desfile das Escolas de Samba alteram trânsito na 'Vicente Machado'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Desfile das Escolas de Samba alteram trânsito na 'Vicente Machado'

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) alerta aos motoristas que trafegam pela região central sobre a implementação de bloqueios de vias, neste sábado (02), para a realização do desfile das escolas de samba de Ponta Grossa. As alterações terão início às 18h30 e devem seguir até as 23 horas.

De acordo com o departamento de trânsito da AMTT, a Avenida Vicente Machado terá o trânsito interrompido, no trecho entre a Rua Balduíno Taques e Paula Xavier, a partir das 18h30, para a concentração dos participantes do desfile. Na sequência, às 20 horas, as escolas devem iniciar a festa na avenida, onde também serão implementados bloqueios nas ruas transversais, conforme houver o avanço dos foliões, até a dispersão na Rua Benjamin Constant.

Durante a realização do evento, haverá agentes de trânsito para orientar os motoristas e promover a utilização de rotas alternativas.

Saldanha Marinho

De acordo com a AMTT, os motoristas que trafegam pela Balduíno Taques terão como rota alternativa disponível o desvio pela Saldanha Marinho. A rota alternativa  já vem sendo utilizada, devido às obras da Rua Do Rosário, como opção para os motoristas que desejam seguir no sentido Uvaranas.

Público

A expectativa, segundo informações da Liga das Organizações Carnavalescas, é de que as quatro escolas do evento reúnam 350 participantes. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas acompanhem o desfile. (Com assessoria)