Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Daniel Milla elenca quais áreas vão passar por modernização na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Daniel Milla elenca quais áreas vão passar por modernização na Câmara

Modernização. Essa é a palavra de ordem do novo presidente da Câmara, Daniel Milla (PV), para as ações a serem implantadas no Legislativo Municipal nos próximos dois anos. Na tarde desta terça-feira (22), Milla recebeu a equipe de reportagem do Doc.com para uma entrevista no gabinete da presidência. Na conversa com o jornalista Eduardo Farias, ele expôs quais as áreas vão passar por um processo de modernização, a começar pelo setor de segurança da Casa.

De acordo com Milla, a segurança do prédio do Legislativo é deficitária e será terceirizada por meio de licitação. A empresa vencedora ficará responsável por controlar a entrada de todas as pessoas no prédio da Câmara.

Outro setor que deve ser terceirizado é o estacionamento. Nesse caso, guaritas serão instaladas para garantir que apenas munícipes que procuram os serviços da Câmara e da Prefeitura utilizem o local. Atualmente, pessoas que trabalham no Legislativo e no Executivo, assim como em empresas ao redor, usam o espaço para deixarem seus veículos durante longo períodos. A ideia é limitar a permanência dos veículos em duas horas. Após esse tempo, será cobrada uma taxa a ser estabelecida por lei ou decreto.

O presidente do Legislativo fala ainda a respeito do anexo a ser construído junto ao prédio, o projeto que diminui o número de vereadores na Casa, e a relação com o Executivo, entre outros assuntos. Clique e veja a entrevista na íntegra:

Mais entrevistas você confere no nosso canal no YouTube.