Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Destaques 31/12/2018

Ratinho Junior toma posse na manhã desta terça-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ratinho Junior toma posse na manhã desta terça-feira

Carlos Roberto Massa Junior, o Ratinho Junior, eleito governador do Paraná no primeiro turno das eleições de outubro, toma posse do cargo na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, em cerimônia marcada para as 8h30 no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Depois de empossado, o governador segue para o Palácio Iguaçu, onde ocorre a transmissão do cargo. Mais tarde segue a Brasília, para participar da posse de Jair Bolsonaro.

Ratinho Junior nasceu em Jandaia do Sul, no dia 19 de abril de 1981. É um empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Casado com Luciana Saito Massa, desde 2003, com quem tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto. É filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “O Ratinho”.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito Deputado Estadual, pelo PSB, com mais de 189 mil votos, o que fez da candidatura de Ratinho Junior a mais expressiva da história da Assembleia Legislativa do Paraná. Já em 2006, sua candidatura para Deputado Federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. Os votos direcionados a Ratinho Junior vieram de 370 de 399 municípios do Paraná.

A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito Deputado Estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Nascido em Jandaia do Sul, interior do Paraná, em 19 de abril de 1981. Filho de Solange Martinez Massa e de Carlos Roberto Massa, maiormente conhecido como 'Ratinho' do SBT. Irmão de Gabriel e Rafael Massa, ambos sócios do Grupo Massa. A família de origem humilde, ascendeu através do esforço do trabalho. Mudou-se, com sua família, para Curitiba em 1984.

Cursou o Ensino Médio no Colégio Ideal, de 1996 a 1998. Graduou-se em Marketing e Propaganda na Faculdade Internacional de Curitiba, em 2004. No período em que estava na graduação universitária, Ratinho Junior trabalhou em várias emissoras de televisão e rádio no Paraná, sendo apresentador do programa 'Microfone Aberto', na Rádio Massa FM. Concluiu, em 2011, pós-graduação em Direito de Estado pela Pontifícia Universidade Católica de Brasília. Além disso, Ratinho Junior possui curso de especialização, sendo ele: Administração Tributária e Reforma Fiscal e Sociedade, pela Universidade Complutense, em Madri (Espanha). (Com assessoria)