Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 21/11/2018

Paulo Balansin e Álvaro Goés recebem homenagem pelo trabalho no Operário

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Paulo Balansin e Álvaro Goés recebem homenagem pelo trabalho no Operário

A primeira etapa regional da 5ª edição do Prêmio Orgulho Paranaense aconteceu na noite da última terça-feira (20), no Clube Ponta Lagoa, e homenageou personalidades esportivas dos Campos Gerais. Neste ano, a premiação teve um novo formato com etapas regionalizadas. O evento contou com a presença do campeão olímpico de Vôlei de Praia, Emanuel Rego.

Um dos homenageados foi o vereador Paulo Balansin (Podemos), diretor de futebol do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), que conquistou o título de campeão Brasileiro da Série C neste ano. "Fiquei lisonjeado com a indicação do meu nome para compor os trinta e oito premiados", disse Balansin.

Esta premiação é dirigida a pessoas que são referências não apenas para a comunidade esportiva, mas para toda a sociedade, em função da atuação, talento, dedicação e trabalho social. O prêmio é concedido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Álvaro Goés

Outro que recebeu a homenagem foi o presidente do Conselho Gestor do OFEC, empresário Álvaro Goés, também lembrado pelo trabalho à frente da administração do clube, que vive um dos seus melhores momentos esportivos dentro de sua história centenária.

A premiação foi dividida em categorias que celebram o mérito esportivo. Entre os agraciados com a Comenda Estadual também tiveram figuras representativas, como o atleta do tiro esportivo paralímpico, Carlos Garletti, que competiu em uma das edições dos Jogos Paralímpicos: Londres 2012 e Rio 2016; o técnico de basquete Ben Hur Chiconato, comandante da equipe Tubarões de Basquete em Cadeira de Rodas; e a Copel, a maior patrocinadora do esporte paranaense. (Com assessoria)