Fechar
Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
Política Destaques 14/11/2018

Grupo com 16 vereadores fecha questão para presidência da Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Grupo com 16 vereadores fecha questão para presidência da Câmara

Na noite de terça-feira (13), um grupo de 16 vereadores se reuniu para tratar da eleição para a Mesa Executiva da Câmara Municipal. O encontro aconteceu na residência do vice-presidente do Podemos do Paraná, Elizeu Chociai, que há algum tempo tem participado ativamente nos bastidores da complexa eleição interna do Legislativo.

Dos 16 presentes, a maior parte é remanescente do grupo que se uniu para eleger Sebastião Mainardes Junior (DEM) no início desta legislatura. Desta vez, o nome de consenso do grupo para assumir o cargo máximo do Legislativo Municipal é Daniel Milla Fracaro (PV). O parlamentar está em seu segundo mandato.

Dezesseis é o número mágico quando o assunto é a eleição da Mesa, já que são necessários dois terços dos 23 votos para eleger o presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretário, além do corregedor-geral da Casa. Os demais cargos estão sendo definidos dentro do grupo.

"Feliz e honrado por receber em minha residência, terça 13/11, dezesseis vereadores de nossa cidade. Reunião de trabalho e confraternização marcada pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo presidente da Câmara, ver. Sebastião Mainardes, e pela escolha do candidato do grupo a presidência, ver. Daniel Milla. Obrigado pela presença vereadora professora Rose e vereadores: Mioduski, Florenal, Celso, Milla, Stocco, Pietro, George, Paulo, Mingo, Divo, Rudolf, Mainardes e Vinícius. Os vereadores Jorge e Dr. Zeca não puderam participar da foto, mas estão confirmados no grupo", postou Chociai em seu perfil no Facebook.

Foto: Divulgação