Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024

Summit Sebrae vai promover negócios e o ambiente empreendedor do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Summit Sebrae vai promover negócios e o ambiente empreendedor do Paraná

Micro e pequenas empresas inovadoras e com potencial de crescimento de todo o Paraná se reúnem na ExpoUnimed, em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, para o Summit Sebrae, o maior evento de empreendedorismo do Estado. Uma grande feira de conhecimento e negócios que vai inspirar empreendedores com palestrantes de relevância nacional e internacional, que trarão conteúdo inédito sobre gestão, além do Espaço Feira para promover networking e negócios.

“Será o maior evento de empreendedorismo do Paraná. Dois dias de informação, experiência e negócios que farão do Summit Sebrae uma referência para a cultura empreendedora no Brasil. Vamos reunir negócios com potencial de crescimento, empresas com padrões internacionais, empreendedores de renome nacional e internacional para promover um ambiente de oportunidades e desenvolvimento”, explica o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Agostini.

Programação

A programação traz palestras e cases sobre o que há de melhor na gestão de empresas no chamado “Mundo VUCA” (da sigla em inglês para volátil, incerto, complexo e ambíguo). No primeiro dia (19), a partir das 14 horas, os palestrantes serão Conrado Schloschauer (Singularity Brazil), Luis Mangi (Gartner), André Boaventura (EBANX), Robson Privado (Madeira Madeira) e Heloisa Menezes (Sebrae/NA). No meio da tarde, haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira, e o evento será finalizado com um happy hour.

No segundo dia, a programação recomeça às 8 horas, com um welcome coffee, seguido das palestras de Tonico Novaes (Campus Party), Mariana Vasconcelos (AGROSMART), Luis Donaduzzi (Prati-Donaduzzi) e Ater Cristófoli (Cristófoli Equipamentos de Biossegurança). Às 10h30 haverá uma rodada de negócios no Espaço Feira. O encerramento ocorre às 16h30.

“Os palestrantes vão debater aspectos muito importantes sobre seus negócios, que hoje são grandes, mas começaram pequenos. Adaptar-se às mudanças e crescer exponencialmente é uma necessidade de sobrevivência, e essa experiência vai gerar conhecimento aos empreendedores”, completa Agostini.

Experiência

Fundador de uma fabricante de equipamentos de biossegurança, líder no mercado de autoclaves na América Latina, Ater Cristófoli vem ao Summit para contar sua experiência bem-sucedida à frente de seis empresas simultaneamente. Quase 30 anos depois de abrir o primeiro negócio, em Campo Mourão (PR), hoje ele tem 32 sócios.

“Já tive sociedade até na China. Percebi que não gosto do operacional, então, fico mais na estratégia e encontro sócios para essa parte mais rotineira. Na palestra, vou falar do quão prazeroso é se associar a pessoas competentes, com afinidades e valores comuns. Melhor do que ganhar dinheiro é ter convivência com pessoas interessantes, por isso, prezo muito pela qualidade de relacionamento na hora de escolher os sócios”, revela.

No Espaço Feira, clientes do Sebrae/PR em projetos como Alimentos do Paraná, Audiovisual, Qualidade em Serviços/Turismo, Moda, Startups, Microcervejarias, Qualidade no Varejo, Alto Potencial e Franquias, apresentarão produtos e serviços com foco em novos negócios. Além disso, o ambiente de transformação digital, inovação e tendências estará disponível para participantes do Summit.

Informações sobre a programação estão disponíveis no site www.summitsebrae.com.br. Já os ingressos podem ser adquiridos na plataforma https://www.sympla.com.br/inscricao?id=368389&eid=368389&lang=pt. (Com assessoria)

Imagem: Sympla