Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 24/10/2018

AMTT amplia atendimento para regularização de cartões bloqueados

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT amplia atendimento para regularização de cartões bloqueados

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estendeu o horário de atendimento para a regularização de cartões  bloqueados em virtude de uso indevido pelos usuários do transporte coletivo. A medida tem como objetivo agilizar o processo de atendimento da população que tem procurado o escritório da AMTT para efetuar o desbloqueio dos dispositivos.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o horário de atendimento no Terminal Central foi ampliado e deve seguir até sábado com funcionamento das 8 h até as 18 h.

“Nos últimos dias, nossas equipes têm realizado uma média de 350 atendimentos diários, funcionando em horário normal, ou seja, das 8h as 17h. É um número expressivo, mas, mesmo assim, decidimos  implantar essa medida para aumentar os atendimentos realizados junto à população.” declara. “Com isso, nossa expectativa é de que todos os usuários tenham seus benefícios regularizados já nos próximos dias”, completa Pellissari.

Implantação

Além do período estendido, a AMTT também está realizando a implantação de outras medidas para agilizar o processo de atendimento. Entre elas, segundo o chefe da divisão de transporte, Fernando Bueno, estão a possibilidade de verificação do bloqueio via telefone com encaminhamento do boleto para pagamento de taxa por e-mail fornecido pelo usuário. Outro serviço é o agendamento para regularização, que pode ser feito com a equipe da AMTT no terminal Central.

“Essas são ações importantes para facilitar o fluxo de atendimento dos cidadãos. No caso da consulta via fone e envio do boleto via e-mail, o usuário deve entrar em contato com a AMTT através do 3901-1539. A partir desse contato, nossos técnicos realizam a consulta ao sistema e, comprovado o bloqueio, realizam o envio do laudo com o motivo do bloqueio e o boleto para pagamento da multa. Já o agendamento, pode ser feito diretamente no guichê de atendimento da AMTT no terminal central”, explica.

Bloqueios

De acordo com o departamento de transporte da AMTT, o bloqueio de cartões com benefícios acontece devido a situações que configuram uso indevido. Incluídos nessa categoria, estão a utilização de cartões estudantis em horários ou dias fora do cronograma apresentado pelas instituições de ensino e que não foram informados para a AMTT, assim como o uso realizado por pessoas que não sejam os titulares dos cartões com benefícios.

“Todas as situações estão sendo repassadas aos titulares e, quando há o recurso por parte do usuário, são analisadas as justificativas imediatamente. Comprovado, por exemplo, que o bloqueio aconteceu por realização de reposição de aula, é retirada a restrição sem qualquer custo ao usuário”, declara Rosana Cruz, diretora do departamento de transporte da AMTT. (Com assessoria)