Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 18/10/2018

Ponta Grossa terá Centro de Convenções através de parceria público-privada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá Centro de Convenções através de parceria público-privada

Ponta Grossa deve ganhar um Centro de Convenções. O local escolhido para a obra é um terreno que pertence à concessionária de ferrovias Rumo, localizado próximo ao Estádio Germano Krüger.

Para viabilizar o projeto, o prefeito Marcelo Rangel se reuniu nesta quinta-feira (18)  com a diretora da empresa, Giana Custodio, para oficializar o pedido de cessão do imóvel. A empresa se comprometeu fazer a autorização da cessão nos próximos dias. Os secretários Celso Sant'Anna (Planejamento) e Ricardo Linhares (Administração) também participaram da reunião.

"Entregamos o documento oficial da Prefeitura com a solicitação do imóvel que será destinado para a construção de uma das maiores demandas do município, um Centro de Convenções", disse Rangel, enfatizando que pretende viabilizar a obra através de uma parceria público-privada, sem onerar os cofres do município e ofertando à empresa parceira a exploração comercial do local.

“A ideia inicial é realizar por meio de uma concessão, onde a empresa ganhadora terá algumas atribuições junto ao município, como por exemplo promover turismo e eventos de caráter regional e estadual”, explica Rangel.

“Assim que estivermos com tudo encaminhado, solicitaremos à ANTT para que a área seja repassada ao município. A construção de um Centro de Convenções é uma das maiores demandas do Município”, finaliza o prefeito.