Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 01/10/2018

Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia supera expectativas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia supera expectativas

O profissional Ênio Padilha fechou a programação de palestras do 2º Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de setembro, no Cine Teatro Pax. Ele abordou o tema “Gestão de Carreira e Marca Pessoal”, para uma plateia lotada de acadêmicos e profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Ao final, os
presentes participaram do sorteio de brindes cedidos pela IPOG-Instituto de Pós-Graduação e Graduação e também pela CEFEQ Ferramentas.

Durante a semana, também foram ministradas palestras com a Engenheira Civil Daiane Dornellas que abordou “A casa caiu: O futuro das construções”, com Carlos Piazza que falou sobre “Disrupção e futuro do trabalho” e com o Engenheiro Civil Gustavo Taniguchi, que abordou o tema “Plano Diretor e Mobilidade Urbana.

“Os renomados palestrantes trouxeram e empolgaram os congressistas com ideias novas e pensamentos levando os mesmos a imaginarem e programarem o futuro das profissões e de suas carreiras, que se iniciaram a partir
do momento que ingressaram na universidade”, destacou o presidente da AEAPG, Rafael Gustavo Mansani.

Os quatro dias de evento lotaram o auditório do Pax, superando a expectativa de público da organização. Além das palestras, o congresso também contou com minicursos sobre “EIV” na sede da AEAPG e sobre "Instalações Elétricas” e “Arduíno” no laboratório da Unopar. Ambos também com a participação expressiva de participantes. “Ficamos satisfeitos com o público e agradecemos as parcerias com as universidades e as empresas que nos apoiaram, assim como o CREA-PR e a Mútua, que também foram responsáveis por este resultado positivo”, complementou Mansani.

Congresso

O CONET, que tem como intuito a integração dos participantes, a troca de experiência, renovação e ampliação de conhecimentos, foi uma transformação do Encontro de Engenharia e Tecnologia dos Campos Gerais, que este ano estaria na 13ª edição. A iniciativa foi ampliada devido a expansão do público e da necessidade de trazer profissionais renomados nacionalmente para o evento. (Com assessoria)