Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques Eleições 27/09/2018

Debate na RICTV será mais cedo e terá seis candidatos ao governo do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Debate na RICTV será mais cedo e terá seis candidatos ao governo do Paraná

Seis dos dez candidatos ao governo do Paraná participam do debate da RICTV Record, em Curitiba, na sexta-feira, 28. O programa de 1 hora e 45 minutos, com transmissão ao vivo, deve ocorrer entre 18h e 20h, mais cedo que em eleições anteriores. Foram considerados aptos ao debate pela emissora os candidatos de coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme ordena a lei eleitoral.

Dos dez candidatos, seis se enquadram e todos confirmaram presença: a governadora Cida Borghetti (PP); o deputado estadual Ratinho Junior (PSD); o deputado federal João Arruda (MDB); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o servidor público Professor Luiz Piva (PSOL); e o advogado e jornalista Ogier Buchi (PSL). Jorge Bernardi (Rede), Priscila Ebara (PCO), Professor Ivan Bernardo (PSTU) e Geonísio Marinho (PRTB) não tem representatividade mínima no Congresso Nacional e não foram convidados.

O debate da RIC terá quatro blocos e, portanto, três intervalos comerciais. Será mediado pelo jornalista Denian Couto. (As informações são do Maringá Manchete)

Imagem: Divulgação