Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques Eleições 13/09/2018

Ratinho Junior afirma que os jovens precisam sentir orgulho de viver no Brasil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ratinho Junior afirma que os jovens precisam sentir orgulho de viver no Brasil

O candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior, afirmou aos universitários que acompanharam sabatina da PUC, na qual ele foi entrevistado, na noite de quarta-feira (12), que pretende trabalhar para fazer com que os jovens não sintam mais vontade de deixar o país. Ele citou uma pesquisa do Jornal Folha de São Paulo, que mostrou que 62% da população entre 16 e 24 anos manifesta o desejo de sair do Brasil.

“Precisamos resgatar a esperança, fazer com que as pessoas possam confiar nos seus líderes, que os jovens tenham perspectivas de entrar no mercado de trabalho, de conquistar um bom emprego. Para isso, temos que criar um ambiente favorável ao aprendizado, investir em qualificação e dar uma atenção especial aos filhos de produtores rurais”, declarou.

Da sabatina, organizada por alunos da universidade, participaram professores dos cursos de jornalismo e direito e representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes). O candidato respondeu perguntas dos estudantes que estavam na plateia e questionamentos que chegaram por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens. Ele falou das propostas para desenvolver o Estado e foi elogiado pelos estudantes. “Achei que ele está muito bem preparado nas questões de economia”, disse Bruna Bianchini, aluno do curso de direito.

Carlos Alexandre Bezrutchka, que faz publicidade, revelou surpresa com o perfil e projetos apresentados por Ratinho Junior. “Eu não o conhecia, não esperava encontrar um candidato tão preparado. Dos que participaram da sabatina até agora, ele foi o melhor. Gostei especialmente da proposta dele de reduzir os custos do governo para investir em infraestrutura”, afirmou. (Com assessoria)